ANIMAIS


Segundo a Organização Mundial da Saúde no Brasil, temos cerca de 30 milhões de animais em situação de abandono.

Encontrar cães e gatos sem lar ficou cada vez mais comum em nosso dia-a-dia, muitos já vieram de uma situação de maus tratos, outros acabam sofrendo após o abandono.

É importante desmistificar a ideia que a população tem em relação aos animais sem dono.

Adotar é uma questão importante, muitas ONG’s resgatam os animais, fazem a castração, encaminham à um veterinário e também realizam o trabalho de vermífuga nos bichinhos, após este processo eles estão prontos para receberem um novo lar.

É importante atentar-se para alguns detalhes: estes animais provavelmente sofreram com algum evento traumático, mesmo depois dos cuidados realizados pela ONG, eles ainda podem apresentar sequelas emocionais, por este motivo é muito importante não apenas adotar, mas sim dar muito amor e carinho.


 SALVA BICHO

A associação Salva Bicho atua (sempre que possível e conforme sua capacidade) no resgate de animais de diversos portes e conta com uma equipe de voluntários que unem esforços para oferecer aos animais resgatados os cuidados necessários que um animal em situação de abandono necessita. Em conjunto com os voluntários e parceiros, oferecem diversos cuidados veterinários, abrigos provisórios e por fim uma adoção definitiva e/ou monitorada. Essas adoções acontecem de maneira supervisionada, garantindo que o animal terá um tratamento digno e adequado, mediante assinatura de um termo de responsabilidade junto à entidade.

É abordada em suas campanhas, a conscientização ambiental e de políticas públicas, sempre visando o bem-estar dos bichinhos. Sua fonte de receita se resume em captação de recursos como eventos e bazares. Os eventos acontecem em sua maioria nos encontros aos sábados em uma praça ao ar livre, onde são realizadas atividades como feira de adoções e encontros.

 

 

CONHEÇA A INSTITUIÇÃO:
www.salvabicho.com.br
www.facebook.com/salvabichocuritiba

 

 

 

 

 

Juntos temos força para resgatar mais animais em situação de abandono!
10% DO VALOR DAS VENDAS
dos relógios de cor amarelo vão para apoiar a instituição SALVA BICHO.

Qual sua causa?