CÂNCER INFANTIL


O câncer infantil no Brasil é a segunda maior causa de morte de crianças e adolescentes de até 19 anos, apenas deixando para trás acidentes e violência.

Entre os tipos mais comuns de câncer em nossas crianças, estão a leucemia, tumores do sistema nervoso central e linfomas.

Segundo o instituto nacional de câncer, no último ano foi previsto que 12,5 mil crianças seriam diagnosticadas com câncer no país e aproximadamente o mesmo número previsto para o próximo ano (2019), número 13% maior do que o comum há 20 anos atrás, isto indica o crescimento da doença no Brasil.

Crianças diagnosticadas precocemente têm uma chance maior para superar a doença, por isso médicos aconselham que os pais fiquem atentos aos sintomas. Além de um diagnostico precoce, um tratamento multidisciplinar é de extrema importância, além de muito apoio emocional da família.


PEQUENO PRÍNCIPE

Com 99 anos de história, o Pequeno Príncipe, maior hospital pediátrico do Brasil, promove saúde de qualidade para crianças e adolescentes de todo o país, com excelência técnico-científica e humanização.

Referência nacional em alta e média complexidade,  conta com 32 especialidades médicas – como Oncologia, Cardiologia, Ortopedia, Nefrologia, entre outras – e disponibiliza 70% da sua capacidade de atendimento a pacientes do SUS.

Centro integrado de diagnóstico e tratamento, oferece desde o atendimento ambulatorial até cirurgias e transplantes. É também um centro formador, e diferentes gerações de pediatras de todo o Brasil já passaram pela instituição, que alia assistência em saúde, ensino e pesquisa em favor da vida.

 

 

CONHEÇA A INSTITUIÇÃO:
www.pequenoprincipe.org.br
www.facebook.com/hospitalpp

 

 

 

 

 

Juntos podemos combater o câncer infantil.
10% DO VALOR DAS VENDAS
dos relógios de cor branco vão para apoiar o hospital PEQUENO PRÍNCIPE.

Qual sua causa?