DEFICIENTES FÍSICOS


Segundo fontes do IBGE 6,2% da população brasileira possuem algum tipo de deficiência.

A PNS (Pesquisa Nacional da Saúde) considera os seguintes tipos de deficiência: intelectual, visual, física e auditiva.

Dentre as citadas está a deficiência motora, que se qualifica por qualquer défice ou anomalia que tenha como consequência uma dificuldade, alteração e/ou a não existência de um determinado movimento considerado normal no ser humano.

 

 

 

 


APAP
Associação Paranaense de Assistência aos Paraplégicos surgiu em 1972, tem como objetivo assistir o deficiente físico através da reabilitação física, visando maior qualidade de vida com autonomia e independência. Sua principal fonte de renda se resume de um serviço de encadernação que é desempenhada pelos próprios pacientes em um ambiente totalmente adaptado, contribuindo para a capacitação profissional e reinserção social no mercado de trabalho, além de contribuir para a funcionalidade da instituição.
Inaugurado em 2006 a Unidade de Fisioterapia oferece á sociedade o tratamento com profissionais dedicados a reabilitação física com pacientes de lesão medular, traumatismo craniano, AVC e distrofia muscular. Reconhecida a nível Federal é considerada instituição de utilidade pública através de suas atividades em reabilitação.

 

 

CONHEÇA A INSTITUIÇÃO:
www.apapcuritiba.org
www.facebook.com/apapcuritiba

 

 

 

 

Juntos podemos proporcionar uma melhor qualidade de vida e até recolocá-los no mercado de trabalho!
10% DO VALOR DAS VENDAS
dos relógios de cor cinza vão para apoiar a instituição APAP.

Qual sua causa?