FOME


O Brasil é um país de grande extensão territorial e apresenta um grande potencial agrícola, mas isso é irrelevante uma vez que cerca de 32 milhões de pessoas passam fome e 65 milhões não ingerem a quantidade diária mínima de calorias, ou seja, se alimentam de forma precária.

A fome faz parte do convívio de um número alarmante de pessoas, uma vez que ela se faz presente em pequenas, médias e grandes cidades, e também no campo.

Juntos temos o poder de alimentar quem precisa a um preço justo, 10% do valor das vendas dos relógios de cor preto vão para apoiar o projeto realizado pela Ação Social do Paraná (ASP), que com auxílio de nutricionistas oferecem refeições de qualidade à um preço mínimo.

 


ASP

A Ação Social do Paraná (ASP), fundada em 13 de dezembro de 1944, é uma organização sem fins lucrativos, atuante nas áreas da Assistência Social, Educação e Segurança Alimentar e Nutricional. Entidade membro da Cáritas Brasileira, tem como missão, “realizar trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, em parceria com a rede socioassistencial, através de ações que visam resgatar a dignidade humana e a cidadania plena, respeitando o meio ambiente.” Sua visão é “ser referência estadual e nacional em desenvolvimento solidário e sustentável.” Seus principais valores são a ética, respeito, transparência, solidariedade, fraternidade e cultura da paz. A Ação Social do Paraná desenvolve seus projetos sociais em unidades de atendimento, sendo: Asilo São Vicente de Paulo, Centro dia, Centro de Educação Infantil Brilho do Sol, Centro de Educação Infantil Bom Pastor-ASP e 3 Unidades de Restaurantes Populares em Curitiba.

NutriASP  é o conjunto de ações que a Ação Social do Paraná realiza em prol da erradicação da fome e da miséria, baseada no conceito de Segurança Alimentar e Nutricional, que é: “a garantia do direito de todas as pessoas ao acesso a alimentos de qualidade, em quantidades suficientes e de modo permanente, com base em práticas alimentares saudáveis, devendo se realizar em bases sustentáveis”. O projeto é responsável pela produção em média de 6.000 refeições diárias, proporcionando uma alimentação saudável aos usuários em situação de risco e vulnerabilidade social atendidos nos Restaurantes Populares de Curitiba (Regional Matriz, Sitio Cercado e Fazendinha), Asilo São Vicente de Paulo, Centro Dia, Centro de Educação Infantil Brilho do Sol e Centro de Educação Infantil Bom Pastor.

 

 

CONHEÇA A INSTITUIÇÃO:
www.aspr.org.br
www.facebook.com/acaosocialdoparana

 

 

 

 


Juntos podemos alimentar quem precisa a um preço justo!
10% DO VALOR DAS VENDAS
dos relógios de cor preto vão para apoiar a AÇÃO SOCIAL DO PARANÁ (ASP)
que oferece refeições de qualidade à um preço mínimo.

Qual sua causa?