SÍNDROME DE DOWN


A Síndrome de Down é oriunda de uma ocorrência genética causada por uma divisão celular anormal que resulta em um material genético a mais do cromossomo 21 (ao invés de 46 o indivíduo apresenta 47 cromossomos).

Esta síndrome provoca no indivíduo uma aparência facial distinta, atrasos no desenvolvimento pessoal/social e também podem ocorrer graus de deficiência mental.

Esta mutação não é hereditária, ou seja, não passa de pai para filho, sua causa pode estar associada à idade dos pais, da mãe principalmente existindo um risco maior quando a gravidez ocorre depois dos 35 anos.

A psiquiatria, fonoaudiologia e também a estimulação psicomotora são essenciais para o desenvolvimento tanto na parte da fala quanto dos movimentos.

Estima-se que mais de 150 mil novos casos são diagnosticados por ano no Brasil, geralmente os portadores são dependentes de cuidados e precisam ser acompanhados por um cardiologista e endocrinologista ao longo da vida.


REVIVER DOWN

É uma entidade filantrópica que engloba pessoas com síndrome de Down, familiares e profissionais capacitados e interessados na causa. Fundado em maio de 1993, decorrente da perda de um filho com síndrome de Down, um pastor e outra mãe interessada, caminharam até 30 de abril de 1996 quando criaram a Associação Reviver Down unindo esforços de pais e colaboradores.

Em 1997 inauguraram o primeiro ambulatório clinico para pacientes com a síndrome de down na América Latina, que tem objetivo o atendimento humanizado no tratamento e prevenção da síndrome e patologias associadas, além da inclusão social adequada. Eles defendem os direitos da educação, profissionalização e convívio social saudável destas pessoas com síndrome de Down, atuam em diversos canais de divulgação com campanhas e conscientização da importância que a causa trás.

 

 

 

CONHEÇA A INSTITUIÇÃO:
www.reviverdown.org.br
www.facebook.com/AssociacaoReviverDown/

 

 

 

 

 

Juntos podemos ajudar as pessoas com esta síndrome!
10% DO VALOR DAS VENDAS
dos relógios de cor laranja vão para apoiar a associação REVIVER DOWN.

Qual sua causa?